quinta-feira, 20 de novembro de 2008

20 de Novembro: Dia da consciencia negra; saiba o que fun20 de Novembro: Dia da consciencia negra; saiba o que funciona em Maceióciona em Maceió


Neste dia 20 de Novembro, comemoramos o Dia da Consciência Negra. Este dia é marcado com uma série de mobilizações para ressaltar as culturas que foram trazidas pelos negros, pois, esta data foi escolhida para lembrar o assassinato de Zumbi do Palmares, maior líder negro do quilombo dos Palmares, no ano de 1965.

Em Maceió, devido a Lei municipal 5.839, de 21 de dezembro de 2007, a data é marcada por mais um feriado. Devido esta lei, os órgãos públicos estaduais e municipais não funcionam, os Tribunais de Justiças e Tribunais Regionais Eleitorais, funcionam hoje, e na sexta-feira acontecerá ponto facultativo nestes órgãos.

Já os bancos ficarão fechados durante todo o feriado da consciência negra, ao contrário dos supermercados e as lojas do comércio e do Shopping, que funcionam normalmente. A mesma coisa acontece com o Terminal Rodoviário de Maceió que funciona em horário normal. A companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não alterou os horários das locomotivas que fazem o percurso de Maceió / Rio Largo.

No entanto, devido ao feriado de hoje, os restaurantes do Sesc, unidades Centro, Poço e shopping, funcionam em horário normal, para poder atender a população alagoana.

por Eduardo Cardeal - colaborador

Nenhum comentário: